Maquina Fotográfica



Evolução da máquina fotográfica para a câmera digital

Foi através da fotografia que o homem conseguiu  registrar suas diversas manifestações culturais.
A primeira delas foi à câmara escura, cuja luz refletida por certo objeto projetava a imagem dentro da câmera. Novos passos foram surgindo e aprimorando com  a evolução fotográfica, resultando em uma série de aperfeiçoamentos. O processo foi se tornando automático, substituindo a enorme caixa por celulares e câmeras digitais fotográficas de ótima qualidade. 

A revelação foi outro processo importante para constituir a fotografia, ela precisava passar por técnicas que garantisse sua qualidade. A câmera fotográfica evoluiu impressionante quando se tornou um equipamento digital, atualmente as pessoas podem tirar suas fotos com maior qualidade, fazer modificações e até mesmo apagar quando a imagem não for satisfatória. 

Hoje percebe-se que a maioria das câmeras domésticas apresenta resolução até mesmo superior às necessidades dos usuários, câmeras digitais, no entanto, têm um microcomputador para gravar as imagens eletronicamente.  A mesma pode ser transferida para um e-mail, álbum virtual, revelação digital impressa, apresentadas em telas de TV ou armazenada em CD, pen-drive, etc. Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os padrões que norteiam o mundo da fotografia.  

Dessa forma, a mesma, à  medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais.

Diante do exposto essa evolução interfere na vida das pessoas. Analisando a realidade local de Santa Luz percebe-se que muitos profissionais tiveram de mudar de profissão ou até mesmo ampliar os negócios por causa desse avanço tecnológico que interferiu na procura e no sustento do fotografo Luzense. A modernidade e a facilidade de se ter uma máquina fotográfica possibilitou o aumento de usuários como consequência os profissionais perderam os clientes. A minoria que ficou hoje teve que ampliar e até mesmo, mudar de profissão. A exemplos temos: o senhor Claudio fotografo que não exerce mas a profissão, Josafá, Itario que tiveram de ampliar seu comercio e “Carioca” que vivi em busca de eventos comemorativos nas escolas, faculdades, casamento, batizados entre outros, para garantir a sobrevivência de sua família.  



Translate